C&A – O lançamento conta com uma grande variedade de produtos, lavagens, cores e estampas

C&A , marca inovadora e referência em tendências, está lançando uma linha de jeans com atributos de sustentabilidade, customização de peças e variedade de cores, modelos e estampas. A Semana Jeans + Sustentável alia informação de moda, tecnologia e redução do impacto no meio ambiente, com peças produzidas sob demanda, reaproveitamento de roupas usadas e sobras de fabricação, além de redução da utilização de água no processo de produção.

A coleção alinha tendências, explorando looks estilosos em composições casuais, com os jeans preferidos de todas as gerações. Além de calças, shorts e jaquetas, a linha conta com jardineiras, saias, vestidos, croppeds e os queridinhos conjuntos coloridos, para os amantes de denim dos pés à cabeça.

Na cartela de cores, além das diversas lavagens do clássico azul, a coleção traz uma variedade de pink, vermelho, verde, laranja e off white. Já nas modelagens das calças, a parte da amada wide leg em todas as suas variações, a linha aposta em modelos de pantalona e jogger, com caimento liso, destroyed e patchwork, tanto em cinturas mais altas quanto a low waist.

Customização

A Semana Jeans + Sustentável conta com a produção de peças personalizadas sob demanda. Disponível no site e app da marca, a iniciativa permite que a cliente selecione e estilize, dentre as modelagens, tamanhos e estampas ofertadas pela marca, o jeans que mais se enquadre dentro do seu estilo. Para cada uma das peças, são disponibilizadas três estampas diferentes. Além de ser fabricado especialmente para ela, a companhia reforça seu compromisso com o meio ambiente por produzir sob demanda, ou seja, sem estocar a coleção.

Mais Sustentável

Jeans Circular – Para essa linha, a C&A apostou em modelos produzidos com o reaproveitamento de resíduos de produção e jeans doados pelas clientes nas urnas do Movimento ReCiclo, instaladas nas lojas C&A desde 2017 para descarte de jeans e roupas sem uso. A coleção foi pensada para reduzir drasticamente os impactos no meio ambiente, com peças produzidas com algodão mais sustentável, tingimento da coleção com uso de 33% menos água do que o processo convencional, equivalente a uma economia de 25 copos de água por peça, em média. Além disso, a coleção conta com peças chamadas “jeans menos água”, que são produtos fabricados com redução de, ao menos, 65% no uso de água no processo de lavanderia, etapa que mais utiliza água em toda produção.

Todas as peças estão identificadas com o atributo de sustentabilidade e a Tag #VistaAMudança, compromisso C&A de fazer uma moda com impacto positivo.

Campanha

Para comunicar esse lançamento, a C&A firma parceria com o TikTok para mostrar a versatilidade das peças mais democráticas do guarda-roupa. Por meio de um desafio chamado #OlhaMeuJeans, os creators mostram que o denim voltou a brilhar e reforça que há um jeans perfeito para todos. Para estrelar a campanha, a C&A contará com um time composto por seis tik tokers, dentre eles: Gabriela Sales (Rica de Marré), o casal Jordan e Mel, Matheus MoriMura, Talitah Sampaio, Amanda Pieroni e Carol Soares.

Os produtos da coleção Semana Jeans + Sustentável possui um ticket médio de R$ 119,99 e estarão disponíveis em todas as lojas físicas, no aplicativo e no e-commerce da C&A à partir do dia 08 de setembro, reforçando a estratégia da companhia, chamada C&A Fashion Tech, por meio da qual a varejista tem como objetivo ser uma companhia de moda digital, que mais entende a mulher brasileira, com lojas físicas e muita conexão emocional.

Sobre a C&A

A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente por boas práticas de sustentabilidade em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br e sobre o trabalho do Instituto C&A em https://www.institutocea.org.br/
C&A - Blog_Grifina_1 C&A - Blog_Grifina_2