topo

Foi inaugurada no Shopping Conjunto Nacional (térreo), a Pazzo Gelato. O sorvete Pazzo (louco, em italiano) traz tudo o que um verdadeiro gelato deve ter: a receita original e autêntica – criada na Sicília, berço original do sorvete italiano – e ingredientes selecionados de altíssima qualidade, frutos de muita pesquisa e testes para se achar o equilíbrio total, a exemplo, o sorvete de gianduia, um chocolate vindo da África do Sul que é misturado a nocciola (avelã, em italiano) e coberto com chocolate belga.

O diferencial do sorvete está em sua classificação premium, que não pode ser dada a todos, por ter que seguir uma série de regras, entre elas, o uso de leite e de creme de leite em sua composição e o overrun máximo de 40%.

De acordo com o mestre sorveteiro, criador da receita do Pazzo Gelato, Fábio Macedo, o uso de leite e creme de leite fresco na calda base confere ao produto uma textura macia e aveludada e, o overrun está ligado à quantidade de ar incorporada ao sorvete. “Muitos sorvetes comuns usam outros tipos de gordura e não conseguem entregar a textura macia e aveludada e o prazer sensorial que só um gelato premium proporciona. Além disso, eles podem ter menos ar incorporado, pois os tradicionais têm 110% de ar e, os premium, 40%, trazendo mais sorvete a cada mordida”, explica.

Com mais de 20 tipos de sorvetes – todos sem glúten –, este será o primeiro quiosque da marca em Brasília que já conta com mais de 30 pontos de venda na cidade distribuídos entre restaurantes e delicatessen selecionados. “A escolha por Brasília foi decisiva em nosso estudo pela beleza e tecnologia aliada a cidade, o que irá marcar a expansão nacional da Pazzo, que já está presente em alguns estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará”, explica Fábio.

Na capital federal, a Pazzo Gelato chegou pelas mãos dos empresários Alexandre Mangoni, Marcelle Passarinho Maia e Sandra Lanviote, brasilienses apaixonados por sorvete que viram na marca a verdadeira iguaria italiana criada de forma única após um ano de pesquisas in loco sobre a produção de sorvetes italianos. “O sabor dos sorvetes são inigualáveis e o nome, Pazzo, foi escolhido justamente para fazer com que seus apreciadores saiam da rotina em busca de satisfação e prazer. Este é o jeito Pazzo de ser”, concluem os sócios.

Aqui em casa, todos experimentaram e amaram os sabores de frutas vermelhas e alfajor de doce de leite com cobertura de chocolate.