Larissa Carvalho representa literatura brasileira na Itália e França
Grifinas, para as amantes da literatura e dos romances, segue um post especial da brasileira que tem se destacado no cenário nacional e internacional! Larissa Carvalho, autora de Coração sem Fim, representa literatura brasileira na Itália e França. A escritora brasileira, estará em Paris, no próximo dia 17 de março, durante Salon du Livre para lançar a antologia bilíngue “Assim escrevem as brasileiras”. Larissa é coautora da obra junto com a Rebra (Rede de Escritoras Brasileiras).
Já no dia 25, estará em Veneza junto com a ACIMA – Associazione Culturale Internazionale Mandala para o lançamento bilíngue da antologia Navegantes, assim como o livro “Coração sem fim”.
Sobre a obra Coração sem fim:
“Bipolaridade, dislexia e bulimia são temas abordados no primeiro romance literário da mineira Larissa Lúcio de Carvalho. A obra também chama atenção para a preservação do meio ambiente e proteção aos animais. Editado pela portuguesa Chiado, o livro também está sendo vendido em Portugal.
O romance aborda um triângulo amoroso envolvendo três amigos inseparáveis, que se conhecem desde a infância. Por conviver com a dislexia, bulimia e a bipolaridade, a autora sentiu necessidade de abordar esses assuntos, contando uma história de amor e amizade, por meio da qual o leitor poderá entender, sem termos científicos, a importância da prevenção a essas síndromes e de procurar ajuda de profissionais.
Tudo isso se entrelaça em conflitos da alma, trazendo sentimentos que nós seres humanos muitas vezes temos e lutamos para não tê-los, como a culpa, o remorso, a inveja, o ciúme.
Paralelamente a esse turbilhão de emoções, a autora chama atenção para a preservação do ambiente marinho, especificamente as tartarugas marinhas.
Segundo Larissa de Carvalho, “o romance é resultado de pensamentos, anseios e sentimentos que assolam o nosso cotidiano unidos à preocupação com o meio ambiente”.
“Embasei-me no Projeto Tamar para levar ao conhecimento das pessoas como podemos preservar as tartarugas marinhas e como se dá a procriação desses animais, sua desova, seu processo de extinção”, conta Larissa.
Outro tema abordado no romance é a extinção dos recifes de corais, que embora seja amplamente divulgado, ainda é bastante preocupante e atinge grande parte do litoral brasileiro onde essas formações acontecem. Por fim, a adoção de animais abandonados é outro assunto tratado pela autora em seu livro.
Sobre Larissa Carvalho:
Larissa Lúcio de Carvalho é natural de Belo Horizonte, onde estudou Direito, especializando-se em Direito Constitucional. Tem artigos publicados pela Universidade Izabela Hendrix, na Revista Ágora e no Jornal da Universidade, com o tema “Direito dos Animais – Implicações éticas, biológicas e humanitárias na utilização de animais em pesquisas cientificas”. Em 2014 conquistou o 5º lugar no 2 º Festival de Contos do Rio de Janeiro, realizado pela Literarte. Além disso, escreveu antologias, incluindo histórias para crianças, ganhou o prêmio pela Mágico de Oz como melhores poetas de 2014 e tomou posse na Academia de Letras de Valparaiso Chile, em 28 de fevereiro de 2015.
Como todo leitor que conhece os grandes clássicos na infância, seu gosto pelo mundo literário começou cedo e ela não parou mais de se relacionar com a leitura. Durante a adolescência, conheceu os escritores populares e românticos, como Sidney Sheldon, Danielle Steel, Gustave Flaubert, Jane Austen, passando por clássicos da literatura brasileira, como Jorge Amado, Guimarães Rosa, Carlos Heitor Cony, até autores da filosofia antiga, moderna e pós-moderna.
“Essa leitura fez com que surgissem minhas histórias imaginárias, dando início a minha carreira como escritora”, revela a autora de Coração sem Fim.
Blog da escritora clique aqui
Fan page do livro no facebook: clique aqui
Sem comentários