Decathlon - Blog_Grifina_2
Decathlon apresenta novidade desenvolvida para a comunidade negra pode ser encontradas nas lojas, site e App 
Decathlon - Blog_Grifina
Decathlon acaba de fechar uma parceria com a DaMinhaCor, marca especializada em produtos para a comunidade negra, fortalecendo o compromisso da varejista com a diversidade e inclusão.

Já estão à venda nas lojas, site e app, dois modelos de toucas de natação DaMinhaCor: para cabelos volumosos e super volumosos, ambos indicadas para adultos, contando com proteção ao cloro de piscinas, sendo fáceis de colocar e de se adaptar facilmente em cabelos de diferentes texturas, tamanhos e volumes, que muitas vezes não se adequam aos modelos tradicionais

A DaMinhaCor nasceu da necessidade genuína e urgente de facilitar o acesso a produtos pensados e concebidos para mulheres e homens negros, aumentando o senso de pertencimento da comunidade ao esporte, desmistificando e respeitando suas características. A parceria com a Decathlon ampliará o acesso das pessoas aos produtos, e é potencializada pela missão da varejista em tornar o esporte acessível ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.

“Estamos muito felizes com esta parceria com a DaMinhaCor, especialmente porque seu propósito se encontra com nossa missão de levar o esporte e os seus benefícios para todas as pessoas, numa política de inclusão que começa dentro de casa, com nossos comitês de diversidade implementados há alguns meses”, finaliza Gabriella Silva, líder de natação da Decathlon Brasil.

Sobre a Decathlon

Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.

De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; Copaya, de Vôlei de praia; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.

Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.

Para saber mais, acesse aqui ou os perfis da marca nas redes sociais: Facebook, Youtube e Instagram. Pela página do LinkedIn o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon. Visite também o e-commerce da marca:  e baixe o novo app Decathlon, disponível na Apple Store e no Google Play.