Xuxa e Sasha lançam campanha nacional de doação de sangue
A campanha ‘Sangue do Meu Sangue’, criada pela BETC HAVAS, em parceria com a Sthorm, une mãe e filha pela primeira vez em uma ação de comunicação, com o propósito de incentivar a doação de sangue voluntária, reforçando que laços sanguíneos vão muito além de árvores genealógicas e biologia, e destacam que quando se compartilha o mesmo tipo sanguíneo, as pessoas são do mesmo sangue. A campanha conta com o apoio da Fundação Pró-Sangue em São Paulo e de diversos outros hemocentros por todo o país.
O filme mostra diversos personagens, de universos que parecem completamente distintos, mas que têm o mesmo tipo de sangue correndo nas veias. Por isso, sob uma ótica diferente, Xuxa e Sasha mostram que ‘quando você descobre que tem mais gente que é sangue do seu sangue, sua família fica maior do que você imagina’.
De acordo com o presidente da Fundação Pró-Sangue, professor Vanderson Rocha, o conceito da campanha é bem oportuno nos atuais tempos em que vivemos, quando se torna essencial a consciência do cuidar da saúde e da segurança do próximo. “A pandemia imprimiu um novo sentido à vida, mostrando que, mesmo distantes, as pessoas estão conectadas de alguma forma entre si. E a doação de sangue amplia bem o sentido de conexão humana, na medida em que o sangue é um elemento que une as pessoas, à semelhança dos laços biológicos”, assinala professor Vanderson.
Serviço – Para doar sangue o candidato deve fazer o agendamento no site da Pró-Sangue e verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentada, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.
Serviço – Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o candidato estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.
Vale lembrar que o coronavírus foi incluído nos critérios de triagem e pode trazer alguns impedimentos para as pessoas que se infectaram ou que tiveram contato com pacientes infectados (no site da Pró-Sangue é possível obter mais informações).
No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem. Nesse sentido, confira os pré-requisitos básicos à doação, para que você não perca a viagem quando chegar a um dos nossos postos de coleta. E não deixe de conferir o horário de atendimento dos postos.
Para demais dúvidas, consultar o Alô Pró-Sangue (11 4573-7800).
Comments are closed.