Decathlon - Blog_Grifina_1
Decathlon: Localizada no centro da capital do país, a inauguração da unidade proporcionou contratações mesmo em meio ao cenário pandêmico

Decathlon - Blog_Grifina_1

Decathlon: A rede varejista Decathlon completou este ano 20 anos de presença no mercado brasileiro em plena expansão. Desde a primeira loja no país, inaugurada em 2001, em Campinas, a empresa vem ampliando sua presença nos grandes centros comerciais do País e intensificando esse processo nos últimos anos.

Mesmo com a pandemia, a empresa não alterou seu cronograma de inaugurações e tornou 2020 o ano em que teve maior abertura de lojas. Uma delas foi a primeira unidade em Brasília, localizada ao lado do maior parque da América Latina e um dos maiores do mundo, o Sarah Kubitschek. Para a nova unidade, foram contratadas 50 pessoas, que correspondem 100% do time atual.

Comemorando um ano de inauguração em Setembro, a nova loja trouxe a proposta de ser moderna, com um conceito inédito de apresentação. Com mais de 2 mil m² de área de vendas, a unidade oferece serviços de encordoamento de raquetes e conta com mais de 65 modalidades esportivas, entre as principais: Mountain Bike, Corrida, Fitness e esportes aquáticos.

“Foi um prazer muito grande abrir a primeira Decathlon da capital do país, proporcionando para nossos clientes uma experiência única em uma loja moderna e acolhedora. A população do DF respira esporte.”, afirma Leonardo Romeiro, Diretor da loja.

Sobre a Decathlon

Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.

De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; Copaya, de Vôlei de praia; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.

Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.

Para saber mais, acesse: aqui, ou os perfis da marca nas redes sociais: Facebook, Youtube e Instagram. Pela página do LinkedIn o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon. Visite também o e-commerce da marca: www.decathlon.com.br e baixe o novo app Decathlon, disponível na Apple Store e no Google Play.