Meus desfiles favoritos do São Paulo Fashion Week!
Grifinas!!! Três desfiles chamaram a minha atenção nestes primeiros dias da 42º edição de SPFW. Começamos explicando que esta edição é híbrida, não sendo necessariamente coleção específica de verão ou inverno. A decisão reflete o novo momento da moda e do mercado. Segundo o site FFW, para Paulo Borges, diretor da SPFW, essa nomenclatura já perdeu o sentido há tempos “com o mundo afetado pela globalização e com estações cada vez menos definidas não faz mais sentido falarmos de inverno e verão. As pessoas compram moda por desejo. Não importa se é inverno ou verão”. Saiba mais sobre estas mudanças no post completo do site FFW (aqui).
Patrícia Vieira reinventa o modo de apresentar o couro e esbanja feminilidade em suas criações. Fendas, babados e peças metalizadas surgem na coleção e confirmam o bom gosto e a habilidade da estilista com o seu material principal: couro! Encantada com as peças!
Lilly Sarti aposta nos babados, ombros à mostra e bastante fluidez e transparência em seus looks Resort 2017! A cartela de cores em tons claros e a feminilidade das peças com cintura mais marcada são responsáveis pelo meu total encantamento pela coleção.
Mais feminilidade nas criações de Reinaldo Lourenço, que teve a Suécia como inspiração para apresentar sua coleção. Destaques para as listras em formatos de fitas aplicadas horizontalmente e verticalmente sobre as peças! Desejando tudo!
Qual seu desfile favorito?! Estes três encheram meus olhos e despertaram em mim dezenas de inspirações para as próximas estações! Estações? É, acredito que este termo venha a ser cada vez menos utilizado no glossário fashion. Aguardemos as mudanças, suas consequências e reflexos no mercado da moda em geral!
Beijos e voltaremos com mais posts sobre o SPFW, as principais tendências, mais desfiles e novidades!
Vanessa.
Sem comentários