Grifinas! Pensem em uma blogueira feliz! Ter a oportunidade de estar próxima ao #teamvogue e ouvir os bate-papos com Daniela Falcão, Reinaldo Lourenço, Donata Meirelles e Barbara Migliori foi uma experiência maravilhosa para mim! Saber um pouco mais da rotina da redação da Vogue e a base da criação do estilista Reinaldo Lourenço em seu desfile da coleção de inverno 2015 na SPFW foram alguns dos aprendizados que o Circuito Brasília por Vogue nos proporcionou!

Com um programação extensa que durou das 11h às 21h, o circuito esteve em vários estabelecimentos do Lago Sul e contou com uma série de atrações! Eu havia me programado para ir em vários, porém um verdadeiro dilúvio parou Brasília (sem exageros!) e eu não consegui prestigiar todas as lojas que eu gostaria! Mas deu para aproveitar bastante e extrair muita informação do evento para vocês!

Começamos o dia na loja Magrella, onde fomos super bem recepcionadas pela anfitriã e proprietária Cleuza Ferreira. Lá ouvimos o bate-papo entre Daniela Falcão, Diretora de Redação da Vogue Brasil, e o estilista Reinaldo Lourenço. Além de falar sobre a sua coleção inspirada em Frienze, Reinaldo nos contou o que não deve faltar na mala de uma mulher clássica e atual! Entre as apostas do estilista estão: um tênis sofisticado (para ser usado com saia e vestido durante o dia!), um jeans bacana, uma camisa com bom caimento, um cocktail dress e um trench-coat! Ainda na Magrella, o renomado arquiteto Sig Bergamin autografou seu novo livro para os presentes!

Durante a tarde estive no instituto de beleza Paulo Rogério Studio para o lançamento da edição de dezembro da revista Vogue e pocket show com João Suplicy!

E por fim estivemos na Maison Ana Paula para a palestra da Daniela Falcão: “O Diabo veste mesmo Prada?!” , em alusão ao dia a dia da redação e os bastidores da revista! Foi muito enriquecedor para mim! Afinal sou fascinada com todo este universo da moda, o jornalismo de moda, a revista, a cobertura dos desfiles. A Diretora da Vogue nos contou que trabalhava anteriormente em Brasília, cobrindo temas políticos. Ao migrar para a moda e para a revista Vogue, ouviu comentários preconceituosos de alguns colegas, mas persistiu pois estava fazendo o que amava. E lendo a carta da Daniela na edição de dezembro da revista, a frase que marca é: “Quem fica parado é poste!”. Ou seja, vamos atrás daquilo que nos fascina, com dedicação!

 

IMG_4035

IMG_4037 IMG_4038

Vestido Loony Jeans – Camisa Jeans Riachuelo – Brinco Fleur De Liz – Sandália Débora Bertti – Bolsa Lily Clutches

Make&Hair: Samara Dias

circuito_brasilia_vogue_modait

 

Foi uma experiência maravilhosa! Parabéns a toda equipe Vogue e às lojas participantes!

Beijos, Vanessa.