Garibaldi apresenta sua Cooperativa Vinícola Pinot Noir Rosé
Os vinhos rosés já passaram da condição de tendência para se consolidarem nos mercados consumidores mundiais. Inclusive no Brasil, onde essa variedade tem ganhado sucessivos lançamentos. A Cooperativa Vinícola Garibaldi, por exemplo, está apresentando o Garibaldi Pinot Noir Rosé, seu segundo lançamento do gênero em 2021.
De coloração rosa delicado, o vinho apresenta aspecto límpido e brilhante e tem boa intensidade aromática, com notas de morango, framboesa e cereja, além de um sutil toque floral. Em boca, é macio com bom frescor e retrogosto intenso. Para extrair o máximo potencial desse vinho, a bebida deve ser servida numa temperatura entre 4°C e 6°C e sua harmonização é indicada para entradas, canapés, saladas, peixes, frutos do mar e cozinha oriental.
Em 2020, as vinícolas brasileiras comercializaram cerca de 1 milhão de litros de vinho fino rosé, volume 115% maior que em 2019. É nesse cenário que produtos desse tipo tem ganhado mais mercado. A Cooperativa Vinícola Garibaldi, por exemplo, inovou ao lançar o primeiro espumante Prosecco Rosé em 2019. Uma aposta que se mostrou mais do que acertada: a bebida estampou o 5StarWines – The Book 2021, guia internacional organizado pela Vinitaly, maior feira de vinhos da Itália, além de colecionar premiações na França, no Chile e na Argentina.
Comments are closed.