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A coleção da Barbie conta com cinco bonecas fashionistas que reforçam que cada um pode ter o estilo que quiser

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Barbie, a boneca mais famosa e diversa do mundo, anuncia a expansão de seu portfólio com a chegada da linha Barbie EXTRA. A nova coleção da marca apresenta bonecas com estilo maximalista, reforçando seu compromisso de proporcionar diversão, criatividade e inspiração por meio do brincar.

Barbie EXTRA lança cinco bonecas de looks superexclusivos, personalidades extraordinárias, diferentes tipos de corpo (articulados!), tons de pele variados, muitas cores de olhos e de cabelos, com um mix inédito de acessórios incríveis, além de acompanharem animais de estimação inspirados em seus estilos.

Com muitos elementos fashionistas, a linha apresenta para as crianças a moda como forma de autoexpressão e incentiva a personalização para criação de muitos looks extras, misturando os diversos acessórios que possibilitam inúmeras combinações.

Casaco de pelo fake rainbow, blusa de mangas bufantes, saia de babados, camiseta tie dye, jaquetas de franja, mix de correntarias, bolsa de mão, meias à mostra, penteados com space buns e tranças nas mechas da frente são algumas das tendências que compõem os estilos cheios de atitude das novas bonecas.

A linha reforça a tagline da marca, incentivando as crianças a serem tudo o que quiserem e se expressarem através da moda. As novas bonecas Barbie EXTRA podem ser encontradas nas principais lojas de brinquedos de todo o Brasil. (Preço sugerido: R$ 249.99).

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Sobre a Mattel

A Mattel é líder global na criação de brinquedos e dona de algumas das franquias de entretenimento infantil e para famílias mais fortes do mundo. A empresa cria produtos e experiências inovadoras que inspiram, entretêm e desenvolvem crianças por meio do brincar. Marcas icônicas fazem parte de seu portfólio, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends ™, UNO® e MEGA®, além das licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. A Mattel também disponibiliza conteúdo para cinema, televisão, jogos, música e eventos ao vivo. A companhia opera em 35 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países, em colaboração com as principais empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel se orgulha de capacitar crianças a explorarem as maravilhas da infância e alcançarem todo o seu potencial.

Sobre a Barbie®

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).