Grifinas! Aproveitando que o assunto da semana foi Nova Iorque, os nossos novos colaboradores do blog viajaromundo.com compartilharam conosco muitas dicas incríveis! Vamos conferir?

“Olá pessoal!Já faz algum tempo que estou ensaiando escrever meus relatos sobre Nova York. Tive a oportunidade de visitar a Big Apple algumas vezes e meus olhos sempre brilham quando falo dessa cidade ou quando a vejo na telinha ou nas telonas dos cinemas.Pois bem, decidimos “colocar as ideias no papel” e compartilhar com vocês esse primeiro relato sobre “a cidade que nunca dorme”.Aproveitem!

Nova Iorque possui uma gastronomia extremamente variada com opções para todos os gostos e bolsos. Nesse relato, escolhi falar de lugares que conheci e que permitirão fazer boas refeições sem gastar muito.

Então, preparem-se para ficar com água na boca e morrendo de vontade de comprar passagens para Nova York na primeira promoção que aparecer!Caso você esteja planejando economizar, saiba que nesse relato falarei de restaurantes nos quais você poderá fazer a principal refeição do dia. Ou seja, após tomar café da manhã no hotel, seja o café da manhã incluído na diária ou aquele que você prepara no quarto com os produtos comprados no mercado mais próximo, você poderá lanchar em um local como o Subway, por exemplo, e aproveitar um dos restaurantes que indicarei para almoçar ou jantar.

Dica: Sempre que possível, procure fazer as reservas. A maioria dos restaurantes permite fazer reservas pelo próprio site ou por meio de sites especializados em reservas como, por exemplo, o OpenTable.

Sei que muitas vezes é difícil planejar detalhadamente a viagem e que reservar o restaurante com antecedência pode atrapalhar os passeios, pois você fica preso a um horário pré-definido para almoçar ou jantar. Porém, recomendo fortemente a reserva antecipada, pois ela vai – no mínimo – evitar que você perca bastante tempo aguardando uma mesa.

Os restaurantes

Diante de diversas escolhas, decidi indicar três locais para vocês:

  1. Carmine’s
  2. The Plaza Food Hall
  3. Eataly

Carmine’s:

restaurante1

 

Já tive a oportunidade de ir aos dois endereços e, pela localização, recomendo o Carmine’s do Theater District. Ele fica ao lado da Times Square, no coração de Nova York.

O restaurante oferece aperitivos, saladas, massas, vários tipos de carne e frutos do mar. Se você quiser mais informações sobre os pratos, clique aqui e veja o menu do restaurante.

Reserva: para garantir sua mesa, você poder fazer sua reserva usando o OpenTable – Clique aqui e faça sua reserva no Carmine’s Theater District.

Dica: O Carmine’s é um restaurante muito procurado, por isso o ideal é fazer sua reserva com várias semanas de antecedência!

Se você ficou curioso para saber como é o ambiente do Carmine’s, clique na foto abaixo e navegue pelo restaurante!

Carmines_TD

Observações:

a) Se você não gosta de ambientes barulhentos, evite o Carmine’s! O restaurante é muito utilizado para confraternizações de trabalho, aniversários, etc.

b) Saiba que os pratos do Carmine’s são enormes e podem servir até três adultos.

c) Evite as frituras. Uma vez escolhemos o “fried calamari” e foi uma péssima opção: borrachudo e cheio de óleo.

 

The Plaza Food Hall:

Shops at Plaza Hotel by Jeffrey Beers
Shops at Plaza Hotel by Jeffrey Beers

De forma bem objetiva, o The Plaza Food Hall pode ser considerado uma praça de alimentação chique. Ele fica no subsolo do The Plaza Hotel, aquele hotel do filme “Esqueceram de Mim 2”!

O acesso ao The Plaza Food Hall fica na 59th Street, em frente ao Central Park.

TPFH_Localizacao

Uma das grandes vantagens do The Plaza Food Hall é a possibilidade de escolher entre vários tipos de comida. Se você estiver com a família ou com um grupo de amigos, cada um pode comer o que preferir. O espaço possui oito áreas com opções que vão desde queijos e frios até um sushi bar, passando por grelhados, comida chinesa, pizza e frutos do mar.

Clique aqui e confira o menu do The Plaza Food Hall.

Reserva: para garantir sua mesa, você poder fazer sua reserva usando o OpenTable – Clique aqui e faça sua reserva no The Plaza Food Hall.

Dica: uma boa ideia é ir para o The Plaza Food Hall antes, ou depois, de um passeio pelo Central Park (esse vai ser o tema de outro relato).

Eataly:

Piazza_RestaurantRotator

“A ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender” (fonte: eataly.com.br).

A Eataly de Nova York faz parte de uma rede de 29 lojas que estão espalhadas pelo mundo: Itália, Japão, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos (Dubai), Turquia (Instambul) e Brasil (São Paulo).

Em Nova York, a loja fica na 5th Avenue, ao lado do famoso Flatiron Building:

Eataly_Localizacao

Além de fazer compras e cursos, no Eataly você tem várias opções para comer: massa, pizza, saladas, peixe e carne.

Alguns restaurantes aceitam reservas e outros não. Abaixo disponibilizo os links para dos restaurantes que permitem fazer reserva:

 

Conclusão

Como falei no início do relato, Nova York tem diversas opções de restaurantes. Se eu fosse falar somente dos que conheço, o post ficaria enorme!

Por isso, minha proposta foi escolher três opções acessíveis e boas.

O Carmine’s possui pratos grandes que servem duas a três pessoas por preços razoáveis. O The Plaza Food Hall e o Eataly oferecem várias opções o que facilita escolher a que melhor se adapta ao seu gosto e orçamento!

Outro fator que pesou na minha escolha foi já ter indicado esses restaurantes para vários amigo e o retorno sempre ter sido positivo.

Espero que vocês tenham gostado desse primeiro relato sobre Nova York! Fiquem atentos que teremos mais!

Você já visitou algum dos restaurantes indicados nesse relato? Conte-nos sua experiência!

Gostaria de indicar algum outro restaurante?

Deixe sua sugestão, opinião, comentário ou dúvida no espaço abaixo!

Fique sempre atualizado! Cadastre seu e-mail e receba as novidades do nosso blog!

Aproveite para curtir nossa página no Facebook e para nos seguir no Instagram.

Veja também minhas contribuições no tripadvisor e meu canal no Youtube.

div

Acesse mais conteúdo em www.viajaromundo.com