Mulher Grifina: Entrevista Chris Lodi
Eu sou a Christiana Lodi H. de Bacellar carioca branquela, ariana com ascendente escorpião, tinhosa, teimosa, respondona, alegre, implicante, animada, sincera, amo a natureza, o mar, rio, bichos, música, tenho 30 anos e sou recém-casada, trabalho na Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro e sou muito feliz! Ah, sigo um estilo de vida voltado para a saúde, bem-estar e sou apaixonada por musculação! rsrs
Chris, em seu perfil no Instagram acompanhamos a sua vida saudável. Quando você iniciou a mudança dos seus hábitos? E o que te levou a buscar esse novo estilo de vida?
Eu iniciei pra valer em dezembro de 2012, depois de ver a mudança no físico da beauty blogger Vivian (Fabulous Vi). Desde nova eu admirava corpos sarados, nunca fui gorda mas nunca fui sarada, na verdade eu nem acreditava que pessoas “normais” podiam ficar tão em forma, eu achava que elas nasciam assim ou então que tomavam ‘bomba’, é ignorância, mas é isso que eu achava. Mas eu já acompanhava a Vivian pelo blog, pelo youtube e pelo insta, ela já era bonita com corpo normal, mãe de uma menina, e em alguns meses ficou maravilhosa, mais magra e com a barriga tanquinho! Pensei: quero igual!!! Agradeço muito a ela pelo pontapé inicial e à Bella Falconi por ser uma inspiração também!
Você faz reeducação alimentar com nutricionista? Quais foram as principais mudanças na sua alimentação?
Eu sempre tive interesse em alimentação saudável, quando era mais nova vivia fazendo receitas e lendo revistas de saúde, minha mãe sempre me ofereceu alimentos saudáveis, o problema é que além deles havia muuuitos doces pra sobremesa! Eu não procurei nutricionista porque tenho mania de fazer tudo por conta própria, sou autodidata em muitas coisas, e além do mais vi várias dietas equivocadas passadas por nutricionistas e os realmente competentes tinham fila de espera de meses, então comecei com o básico, que todo mundo sabe, mas ninguém faz: cortei açúcar, pães, massas, bolos, todos os doces, enfim, além de frituras que eu já não comia muito. Comecei a prestar atenção mesmo em tudo que botava na boca. A maior mudança foi ter parado com o álcool (desinchei muito!!) e com os doces, se um dia 2 anos atrás alguém me falasse que eu ia parar de beber e de comer leite condensado eu ia rir da cara da pessoa.
E atividades físicas? Quais pratica e com qual freqüência?
Eu comecei malhando em casa, mas na verdade isso eu já fazia desde antes, eu não me sentia bem sendo sedentária e sempre fiz exercícios em casa com pesos, pois sempre tive uma noção, já havia malhado em academia antes. Mas em dezembro me matriculei de vez na musculação e o que mudou foi a seriedade com que encarei os treinos, não faltava um dia (a não ser que fosse descanso), não fazia corpo mole, não ia à academia para conversar. Naquela época eu achava que estava malhando sério, kkkkk, hoje vejo que malhar sério é muito mais do que isso, mas enfim, isto prova que qualquer começo já traz progresso pra quem está parado, sedentário. Mas eu não tinha ninguém pra me orientar, então tentava dar o máximo que eu podia, dentro do meu limite. Foco sempre na musculação, ela é que deixa o corpo bonito.
Como você concilia sua profissão com a nova vida?
Normal, acho que basta querer, vejo tanta gente por aí tão atarefada que acorda 4:00 da manhã ou malha às 23:00h, ou vira noite preparando marmita, enfim, desculpas existem aos montes, mas pra quem tem um objetivo as oportunidades são criadas. Hoje em dia está até mais tranquilo, porque já virou rotina, já nem sei mais viver sem treinar e sem preparar a comida! Na maioria das vezes uso o domingo pra preparar meu franguinho desfiado ou carne moída, algum legume refogado etc e congelo uma parte pra semana.
Desde que iniciou, quais mudanças já observou em seu corpo e na saúde?
Nossa, essas mudanças foram tão incríveis que por causa delas nem sonho em voltar atrás, na parte da saúde, as dores de cabeça, resfriados, gripes, sumiram! Infelizmente não consegui passar 2013 inteiro sem gripe, acabei pegando uma agora (droga!), bem no fim do ano, mas estou me cuidando e espero logo ficar boa. Fiz exames e meus triglicerídeos caíram de 115 para 34, meu colesterol bom aumentou, tudo certo!! E no corpo, nossa! As celulites diminuíram 95%, a minha barriga está de uma forma que jamais imaginei, não está perfeita, mas só de aparecerem alguns gominhos já fico toda realizada! Pra mim isso era impossível. E as pernas e braços ficaram mais torneados, enfim, me sinto mais bonita e saudável!
Considera que o #projetochrislodi no Instagram te auxiliou e incentivou seu processo de emagrecimento?
O #projetochrislodi eu encaro mais como uma brincadeira, pois não me acho nada importante a ponto de merecer ter um projeto com meu nome, quem sou eu, pobre de mim, rsrs!! Alguém usou uma vez e eu dei continuidade, hoje já tem milhares de fotos e acho muito fofo todas que marcam suas fotos com a hashtag e sempre dou uma olhada pra acompanhar!! Agora, o instagram como um todo me ajudou muuuuuuuito, me arrisco a dizer que foi essencial. Através dele pude ver pessoas ‘normais’ levando uma vida diferente, um lifestyle saudável, e transformando seus corpos, e pude também pegar dicas quentíssimas sobre várias coisas, desde alimentação até exercícios e suplementação. Claro que não se deve pegar uma dica de instagram e seguir cegamente, eu pesquisava muito sobre um assunto pra ver se aquilo serviria pra mim, aliás, até hoje.
Quais as dicas da Chris para quem quer dar início à mudança nos hábitos em busca de uma vida mais saudável e equilibrada?
A dica é simplesmente acreditar que é possível mudar mais do que você imagina! Comece, não faça dieta com prazo de validade, adote um estilo de vida saudável que possa levar pra sempre! Eu comecei aos poucos, comia várias coisas que hoje não entram no meu cardápio, cada um tem um tempo e um limite, já recebi críticas por estar muito ‘radical’ atualmente, já estou me distanciando um pouco do “ser humano em dieta comum” e passando pra marmiteira fitness profissional, rsss, as pessoas estranham as marmitas com frango e legumes, mas aceitam mais se a pessoa leva um sanduíche de peito de peru como lanche. Só que peito de peru e pão eu não como mais kkkk, pra mim é uma evolução natural, faço por prazer e eu sei que me traz resultados, não estou fazendo forçada. Porém ninguém é obrigado a ser tão restrito, o importante é fazer o que te dá saúde e em segundo lugar, prazer, pense que seu corpo não é lixeira pra vc comer porcarias!! SE CUIDE, VOCÊ MERECE!
E um beijo pra Vanzinha linda que me motiva muito também através do seu insta, desejo muito sucesso pro seu blog! Vai arrasar!
Sem comentários