“Viagem e Bike” – coluna Hiperviagem!
Oi meninas e meninos do Blog Grifina!
Vamos aproveitar este espaço para oferecer a vocês, dicas e varias maneiras de aproveitar ao máximo o destino escolhido para sua viagem. Vamos abordar temas e destinos e fazer um mix de informações, dicas e variedades! Hoje, escolhemos o tema Viagem e Bike!
Quando pensamos nas férias, logo pensamos em quantos “quilinhos” vamos ganhar na viagem, não é mesmo?! Mas nem sempre essa pode ser a realidade de uma bela, divertida e gostosa viagem de férias. Sabemos o quanto cada um (uma) de nós lutamos para manter o corpo em dia durante o ano e temos sempre aquela sensação que “tudo foi para o ralo” em apenas uns dias de viagem. Vamos aproveitar o que cada destino e viagem pode nos oferecer e praticar de alguma forma uma atividade física.
Para quem está pensando em ir para a Europa agora no verão, nossa sugestão é aluguel de bicicletas que são sempre disponíveis a preços bem bacanas e podemos pedalar pela cidade, observar as lindas paisagens e ainda manter a forma.
Em Berlim, além das opções de aluguel pago, existe a Bike Surf Berlim que é um empréstimo gratuito, feito por moradores locais que fazem parte do programa. Como funciona, vc entra no site Bikesurfberlim, faz o cadastro e depois basta ir ao local agendado para a retirada da bike. Não é cobrado nada, porém doações são bem-vindas para manter a manutenção das bikes.
Em Amsterdam, andar de bicicleta é algo tão comum como caminhar! Lá, é um dos principais meios de transporte e você não vai deixar de fazer algo tão típico em uma cidade tão linda, não é mesmo?! Existem ainda, locadoras de bicicletas por toda parte e a Mac Bike é uma das maiores. Na Star Bikes você pode alugar além da Bike, uma cesta de piquenique e com lanchinho dentro!!
Paris além de inesquecível, fica muito mais interessante quando se faz o passeio em cima de uma Bike. As Vèlib estão espalhadas por toda Paris e é possível encontrar um estação para locar (ou devolver) a cada 300 metros – São mais de 1300 estações em toda Paris. O sistema é “autoservice”, barato e muito prático. Necessita apenas de cartão de crédito com chip. Em Paris, existem também opções de tour guiado (todo mundo de bike). Vai um Guia explicando e acompanhando o grupo de bicicleta.
Existem muitas outras cidades na Europa que possuem o sistema de aluguel de bicicletas. Foi uma das soluções que eles encontraram para aliviar o trânsito nas grandes cidades, além de incentivar a população se exercitar e manter uma vida saudável. O melhor de tudo é que nós, turistas ainda podemos usufruir dessas facilidades!
Não podemos deixar a preguiça ou desculpa nos acompanhar no momento de férias. É possível sim fazer uma atividade e se divertir na viagem de férias! Programe seu destino e tenha uma maravilhosa e saudável viagem de férias!
No próximo post ainda falaremos sobre outras formas de viajar e se exercitar, sem que comprometa as suas tão merecidas férias! Até o próximo post!!
Equipe Hiperviagem.
Nos siga nas redes sociais:
Instagram: @hiperviagem
Facebook: facebook/hiperviagem
Silvio
Parabéns pelo post. Eu e minha esposa levantamos esse tema ontem enquanto definimos nossa próxima viagem. Fiquei muito empolgado em poder “rodar” por estas capitais de bicicleta. Hiperviagem, valeu!!! Muito bom ter dicas saudáveis aliadas a viagem. Util ao afradavel rs.