A 42º edição de SPFW chegou ao fim e observamos 6 (seis) dentre as principais tendências desfiladas. Começamos explicando que esta edição é híbrida, não sendo necessariamente coleção específica de verão ou inverno. A decisão reflete o novo momento da moda e do mercado. Segundo o site FFW, para Paulo Borges, diretor da SPFW, essa nomenclatura já perdeu o sentido há tempos “com o mundo afetado pela globalização e com estações cada vez menos definidas não faz mais sentido falarmos de inverno e verão. As pessoas compram moda por desejo. Não importa se é inverno ou verão”. 

Os Babados prometem ser o hit desta estação e apareceram em diversos tecidos e diferentes estilos. 

tendencias_spfw_babados

Tricôs e peças handmade também foram apostas de vários estilistas, tanto para peças invernais quanto para as de verão. 

tendencias_spfw_trico

Os Bodies continuam em alta, e vão da moda praia ao conhecido after beach. Isso significa que eles não se restringem às areias e piscinas. Podem ser usados nas mais diversas e sofisticadas produções.

tendencias_spfw_body_

Metalizados e Brilhosos são tendências certeiras nas roupas e nos acessórios. Paetês voltam à cena e os tecidos metalizados vão de looks diurnos à noturnos.

tendencias_spfw_brilhosos

Outro hit marcante nos desfiles foram os vestidos e saias Fluidas e Off-white. O visual fresh, romântico e feminino é um dos destaques desta edição.

tendencias_spfw_fluidos

Os Decotes em V profundo conferem um ar sexy à produção e são os queridinhos das fashionistas.

tendencias_spfw_decotes