Batatas Recheadas na air fryer! Simples e gostosas! 1

Batatas Recheadas na air fryer! Simples e gostosas! 2

Como preparar!

Parta as batatas inglesas ao meio, com casca.

Leve-as para cozinhar (com casca). Cozinhe com sal na água. De modo que ela amoleça, mas não a ponto de se desmanchar. Você vai espetando com um garfinho pra ver o ponto.

Escorra a água. Agora com uma colher, retire os miolos das batatas, e reserve o que sair em uma vasilha. Não precisa retirar tanto a ponto de ficar só a casca. Retire o suficiente para formar as canoinhas de batatas.

Com as colheradas das  batatas que saíram do miolo, que você colocou em uma vasilha, misture-as nesta vasilha mesmo com uma colher de margarina (ou requeijão, ou maionese) e bacon picado em cubinhos (ou linguicinha defumada). Acrescente também orégano ou o tempero que mais gostar. Misture bem. Vai parecer um purezinho com os pedacinhos de bacon/linguicinha. O recheio pode conter o que você quiser e tiver na geladeira!

Forre as canoinhas de batatas com fatias de queijo prato (ou o que preferir) e em seguida tampe as batatas com a misturinha que você fez na vasilha. Preencha de novo a batata, agora já com seus recheios favoritos (a misturinha que você fez).

Prontas para irem pra air fryer! Coloque-as na sua fritadeira por 10 minutos a 200 graus.

Em seguida, abra a air fryer e cubra com mais uma fatiazinha de queijo em cada. Deixei por mais 2 minutinhos apenas para derreter o queijo.

Batatas Recheadas na air fryer! Simples e gostosas! 3

Prontas. Explicando assim parece um pouco trabalhoso o passo a passo. Mas é muito fácil e com a prática você faz muito rapidamente!

Obs: se você não utiliza air fryer, pode assá-las ao forno após montadas!

Se reproduzirem, me contem o que acharam! Beijos!

Batatas Recheadas na air fryer! Simples e gostosas! 4