Receita que deu muito certo: Bolo integral de cenoura! 1

Receita que deu muito certo: Bolo integral de cenoura! 2

 

Cá estamos com nosso assunto preferido do momento: receitinhas práticas!

E eu estou naquela fase de fazer coisas com tudo o que tenho na geladeira, para não desperdiçar nada. E hoje tinha muita cenoura! Então cá estamos. Como eu só tinha no momento farinha integral e açúcar demerara, optei por um bolo integral. Mas já adianto que a cobertura que fiz não é tão levinha. Logo, a cobertura é opcional para quem tem alguma restrição alimentar, ok? Peguei a base da receita no site TudoGostoso, e adaptei com o que eu tinha!

Receita que deu muito certo: Bolo integral de cenoura! 3

Ingredientes:

3 cenouras médias

1/2 xícara de óleo

3 ovos

1 xícara de açúcar demerara (ou o que você tiver em casa)

2 xícaras de farinha de trigo integral (ou a que você tiver em casa)

1 colher de fermento em pó

Modo de preparo:

Bater no liquidificador as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar mascavo. Bater por cerca de 5 minutos em velocidade alta.

Despeje em uma vasilha e acrescente e misture a farinha e o fermento em pó (sempre misturando muito bem). Leve para assar em assadeira média untada,  em forno pré-aquecido, com temperatura a 190 graus. Em aproximadamente 45 minutos estára pronto.

Para a cobertura (não é fit) utilizamos uma caixa de 200 ml de creme de leite, 6 colheres de sopa de nescau e 4 colheres de sopa de leite. Mexer bem em fogo baixo até ficar com uma consistência homogênea e despejar por cima do bolo.

Receita que deu muito certo: Bolo integral de cenoura! 4

Para seu bolo ficar mais leve, você pode utilizar ingredientes lights para a calda. Eu fiz realmente com o que eu tinha em casa, por isso não ficou leve! Se quiser algo mais fit, pode dispenar a cobertura! O bolo em si já é delicioso!

Espero que gostem! Bem prático. Aqui deu mega certo! Ficou delicioso!

Se você fizer, me marca lá no instagram @vanzinhav! Quer saber como ficou! Se gostou!

Beijos!