Ressecamento da pele em época de seca causa sangramento e vermelhidão

No período da seca a preocupação com o surgimento das rachaduras nos pés e lábios aumenta. Muitas pessoas são afetadas por esse problema apenas por não se hidratarem corretamente. O ressecamento pode levar ao surgimento de feridas, com possibilidade de infecção e inflamação, ocasionando dor, inchaço, pus e vermelhidão na área afetada. 

As rachaduras nos pés podem causar sangramento e ser a porta de entrada para bactérias,  com piora significativa nesse período de seca. A médica dermatologista Ana Regina Trávolo explica como se prevenir“Para os pés é importante  a hidratação diária com cremes feitos com ureiaácido lático, lactato de amônio e silicone, entre outros compostos que podem auxiliar no tratamento e na prevenção das rachaduras e fissuras, explica.

Lábios: a boca também sofre com a baixa umidade do ar e comer frutas cítricas pode agravar esse quadro. Para manter os lábios hidratados é importante beber bastante água, usar hidratantes labiais e batons que têm a função de hidratante e evitar o uso frequente do ar condicionado, pois isso aumenta o ressecamento. Existem alguns medicamentos que podem deixar os lábios ainda mais ressecados, como a isotretinoína oral, que é um medicamento usado no tratamento da acne”, conclui a doutora.

 div

Corpo Clínico

Dra. Ana Regina Franchi Trávolo – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of AestheticMedicine; graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP e fellowem Dermatologia e Laser pelo Hospital Ramon Cajal, na Espanha.

Dr. Luciano Ferreira Morgado – Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da International Association of AestheticMedicine; pós-graduado em Cirurgia Dermatológica, Laser e Dermatologia Estética pela FM-ABC São Paulo; graduado em Medicina pela UnB e mestre em Terapia Fotodinâmica com Nanotecnologia pela Universidade de Brasília. 

div

Serviço:

Monte Parnaso – Cuidados à flor da pele

Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Clínica 9, 1° subsolo.

Contato: (61) 3263-0833 / 3263-0834

www.monteparnaso.com.br

Siga também os perfis nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *