Projeto TOP 5 insere pequenos negócios no SPFW45

Grifinas! Na última terça-feira (24/04), estive no São Paulo Fashion Week, para conferir de perto o Projeto TOP 5, parceria entre o Instituto Nacional de Moda e Design e o Sebrae. O programa de aceleração visa inserir pequenos negócios na semana de moda, e apresentou as coleções: Borana, Kalline, Karine Fouvry, Led e Vankoke. Este é o segundo ano que as marcas apresentam suas peças na semana de moda mais importante do hemisfério sul!

Fotos: Marcelo Soubhia / Ag. Fotosite. Site FFW

top5_sebrae_spfw_grfina20

 

A moda praia da Borana, assinada pela estilista Patrícia Aguiar, foi inspirada em uma vida simples, com detalhes artesanais, rústicos e utilizando madeira de reflorestamento em sua composição. A marca do Espírito Santo caprichou no colorido e encantou com suas estampas à mão.

Kalline, tradicional por suas peças em couro, apostou nas sobreposições para seu inverno 18/19 em sua coleção Hangar. Detalhes metalassados e casacos alongados surgiram em tons sóbrios e elegantes.

 

Karine Fouvry conseguiu me deixar sem fôlego ao apresentar sua moda resort de luxo, referência por suas kaftans e quimonos sofisticados! A inspiração no corpo feminino veio representada por peças fluidas e misteriosas.

Com uma trilha sonora impactante, a LED apresentou peças agênero em sua coleção Apocalítica. A moda jovem da marca busca a despadronização e a reflexão sobre a identidade de gênero. Cores vibrantes e materiais como o crochê foram destaques da coleção.

A inspiração da Vankoke foi a artista Margaret Mee, que tinha um vasto conhecimento sobre plantas! As plantas catalogadas pela artista botânica foram pintadas à mão nas peças, caracterizadas pela feminilidade das cinturas marcadas e tons pastel.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *