Programando sua viagem! – Coluna da Cilnara Oliveira

Olá Grifinas! Meu nome é Cilnara (podem me chamar de Cil) e agora faço parte da equipe do Grifina na coluna de Viagens! Minha paixão é a cidade de Nova Iorque e vou tentar encantar vocês também com dicas dessa cidade e, eventualmente, de outras cidades pelo mundo afora!

new_york_grifina

O passo mais importante de uma viagem, principalmente para fora do país, é a programação. Eu não falo somente do roteiro, mas de tudo que acontece antes da viagem em si. Vou dar algumas dicas importantes para vocês. Vamos lá!

div

Passaporte e visto: é importante estar atento a validade do passaporte e do visto! Hoje os passaportes tem validade de 10 anos e o visto para o EUA também. Não deixe para renová-los ou tirá-los de última hora. O passaporte pode ser requerido no site da Polícia Federal (clique aqui) e o visto para os EUA, quando tiver com o passaporte em mãos, no site CEAC (clique aqui). Lembrando que para os dois é preciso pagar uma taxa e que no caso do visto ela é em dólar.

div

Passagem e Hotel: não deixe para comprar as passagens ou fazer reserva no hotel muito próximo da data da viagem! Eu sei que isso parece óbvio, mas quanto mais cedo você comprar as passagens e fizer a reserva do hotel, maior é a chance de pagar menos e encontrar mais hotéis com disponibilidade de quartos. Hoje já é possível comprar passagens para viagens internacionais com até um ano de antecedência! Alguns sites de pesquisa de passagem permite fazer uma comparação das varias companhias aéreas e ainda avisam sobre promoções: www.decolar.com / www.submarinoviagens.com.br / www.melhoredestinos.com.br. Já para quem vai passar uma temporada maior ou prefere alugar quartos/aptos/casas o site www.airbnb.com oferece aluguéis de temporadas no mundo todo.

div

Dinheiro: há pouco tempo a taxa correspondente ao imposto IOF aumentou e começou a ser aplicada não só para compras com cartão de crédito, mas também para compras com o VTM (visa travel money). Caso você tenha o dinheiro que pretende gastar a viagem troque pela moeda do país e leve em espécie mesmo, deixe o cartão de crédito somente para emergências.

div

Roteiro: tente organizar um roteiro antes de embarcar para a viagem, assim você planeja melhor seu tempo e consegue aproveitar ao máximo, sem perder muito tempo em alguns lugares ou até mesmo tentando decidir onde vai em seguida. Se for a primeira vez na cidade é interessante comprar um guia e visitar sites para conhecer dicas e identificar os lugares para visitar que mais te interessa.

div

Estações e temporadas: SEMPRE programe sua viagem pesquisando como é o clima para a época do ano que deseja viajar. O frio ou o calor extremos, quando são enfrentados desprevenidos, podem atrapalhar sua viagem. E para os que não gostam da cidade lotada fiquem atentos para as altas temporadas ou para os eventos que lotam as cidades. Fica realmente mais difícil fazer todos os passeios quando as cidades estão cheias.

div

Espero que vocês tenham gostado!

Beijos da Cil e até o próximo post!

foto_cil_grifina

E-mail: cilnara@gmail.com

instagram: @cilnara

https://www.facebook.com/cilnara

 

  1 Comentário

  1. Vanessa Vasconcelos   •  

    Cil! Amei as dicas! Valiosas! Obrigada por dividir conosco sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *