Entrevista com Jéssyca Leão, Consultora de Imagem e Estilo!

Meu nome é Jéssyca Leão, tenho 23 anos, sou formada em Administração pelo Centro Universitário IESB e em Consultoria de Imagem e Estilo pela Fashion Campus. Dou consultorias pessoais e para empresas do ramo de moda. Também sou Personal Stylist.

jessycaleao_grifina

Jéssyca, acompanhamos em seu instagram @consultoria_imagem o seu trabalho com a moda! Quando e como surgiu o seu interesse por este universo fashion?

Minha mãe quando jovem foi modelo mas não seguiu com a carreira. Ela sempre trabalhou com o universo da moda e eu sempre estive com ela. Isso fez com que eu tomasse gosto pela coisa. Optei por fazer administração pois o Design de Moda não me interessava afinal não sou boa como gostaria com desenhos e criações. Mas sempre que dava, nos trabalhos de faculdade eu incluía a moda. Cheguei a fazer um projeto de um desfile!

 

Qual a importância da consultoria de imagem no cotidiano das pessoas?

Defendo a ideia de que a primeira impressão é a que fica. Você não precisa dizer nada, sua roupa diz muito sobre você! O que você veste é uma maneira de comunicação não verbal. Então saber o que usar, quando usar e como usar é fundamental. Evita a perda de tempo na hora de se arrumar para qualquer ocasião e além do mais evita também os gastos excessivos e/ou desnecessários com compras de roupas! Que atire a primeira pedra a mulher (e até mesmo os homens) que nunca abriu o seu armário cheio de roupas e teve a coragem de dizer que não tem nada para vestir? Ou que está cheia de roupas ultrapassadas? Ou o estilo não condiz com a área em que trabalha? É exatamente nessa área que a consultoria atua. Com uma roupa bem escolhida e com a aparência bem cuidada, você se sente mais confiante e segura. Seja para uma reunião de negócios ou para um encontro com um gatinho!

 

Acredita que a imagem pessoal que passamos pode influenciar também nas decisões que temos que tomar diariamente?

Quando estamos de bem com o espelho, parece que tudo dá certo. Quando estamos satisfeitos com a roupa que usamos e com a mensagem que aquele estilo está passando, incrivelmente o universo conspira ao nosso favor! Sentimos até mais segurança na tomada de decisões e consequentemente nos tornamos pessoas de sucesso!

 

Quais as dicas da Jéssyca para quem quer estar linda e poderosa neste inverno 2014?

Minhas dicas são:

Aposte na tendência mídi. As peças que tem comprimento que vão do joelho até o calcanhar dão um ar de feminilidade e podem ser usadas com flats até saltos altos. E o melhor: continuarão na primavera/verão 2015.

 saia-midi_grifina

 

O mix and match. Misturas peças estampadas que conversam entre si é show e super moderno. Se tem dificuldade para fazer esses mix comece misturando estampas de sapatos e bolsas, por exemplo. E o melhor: sempre temos pelo menos um look já formado com as roupas que já temos no armário.

 mix_grifina

 

As botas nunca saem de moda, sejam elas de cano curto ou longo, de salto alto ou até mesmo sem saltos. Dá para produzir looks simples e chiquetosos para o dia e para a noite sem passar frio! E o melhor: você poderá usar nesse inverno e no próximo, no outro também, e no outro… E elas sempre estiveram e sempre estarão nessas estações! Vou confessar, o meu modelo preferido é o over the knee que são aquelas botas que cobrem o joelho.

 

botas_grifina

 

Peças com a estampa de oncinha. Acho mega feminino e dá para fazer inúmeras produção super bacanas com a estampa. Inclusive uns mix and match moderninhos! E o melhor: ela está aí há algumas estações passadas e prometem perdurar por mais algumas à frente. Sou fã e quem me segue no insta percebe bem isso! Rs

 

oncinha_grifina

 

Algumas dicas do que não devemos fazer de forma alguma, para não prejudicar nossa imagem pessoal?!

Usar e abusar de decotes, saias curtas e maquiagem forte no ambiente de trabalho. Usar alguma roupa só porque ela é a tendência na estação. Se você não se identificar e/ou não gostar daquilo jamais use! Deixar de estar sempre de unhas feitas, cabelos limpos e cheirosa. Isso é fundamental! Ir em eventos sem antes souber qual o tipo de traje exigido. E acima de tudo jamais vá fora do traje imposto pelo dono da festa! Muito deselegante essa atitude. E por fim, em hipótese alguma trate alguém com desrespeito e/ou menosprezo. Ser chic é ser elegante e educado! No meu instagram sempre tem dicas de comportamento e moda (amo esse casamento). E como fazer com que esse par nos favoreça!

 

Tem alguma peça que você acha essencial toda mulher ter em seu closet?

Tem! Uma não, algumas! E aí vão elas: Ter pelo menos uma camisa e uma camiseta branca; uma calça de couro preferencialmente preta. Acho puro poder e elegância; uma jaqueta jeans, sem nenhuma extravagância (bordados e spikes, por exemplo). Sempre dá uma bossa a qualquer produção; um terninho preto; e o velho e belo vestido pretinho básico, que sabemos que de básico não tem nada e que cabe em diversas ocasiões!

 

Jéssyca Leão

Consultoria de Imagem e Estilo / Personal Stylist

Email: jessycaaleao@hotmail.com

Instagram: @consultoria_imagem

 

  1 Comentário

  1. Jessyca Leão   •  

    Amei demais! Muito obrigada pelo carinho! Beeijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *