Conversando sobre saúde com o Dr. Alexander Saliba – “O que se deve esperar de um tratamento homeopático”

homeopatiaimagem: internet

Bem, de um tratamento homeopático, assim como de um tratamento alopático, espera-se cura. Contudo, não é nada fácil curar alguém. As dificuldades são inúmeras e começa pela própria falibilidade do médico: nem sempre encontramos os medicamentos corretos para cada paciente.

Quando buscamos encontrar através da consulta médica detalhada, da atenção dada ao paciente numa relação médico paciente muito bem aprimorada na consulta e até mesmo fora dela, nossa intenção é estar o mais próximo possível do indivíduo como um todo, para assim ficarmos a par das minúcias e dos detalhes que compõem este conjunto mente e corpo.

Se conseguimos atingir este patamar de conhecimento com relação ao nosso paciente, então teremos as respostas fundamentais para podermos decidir sobre qual ou quais medicamentos homeopáticos iremos receitar.

Com a medicação corretamente indicada teremos com certeza, mudanças na forma de reagir do corpo e da mente, ao mesmo tempo. Com mudanças na forma de pensar e de reagir do paciente tratado, os resultados sobre as doenças são muitas vezes surpreendentes. Situações em que doenças não se moviam no sentido da cura há muito tempo, agora com um simples estímulo provocado pelo medicamento, começam a desaparecer.

Claro que a homeopatia não cura tudo, não é uma panaceia, não resolve todos os problemas, mas sem dúvida, face aos inúmeros casos de sucesso registrados ao longo dos séculos, os casos de respostas positivas ao tratamento são significativos e não podem ser desconsiderados.

Podemos esperar da homeopatia um tratamento de dentro para fora, das causas para os efeitos, das coisas mais escondidas para os sintomas mais evidentes. Não devemos esperar milagres, pois médicos não fazem milagres, trabalham dentro de uma técnica muito estudada e que se seguida de forma correta, gera resultados consistentes e duradouros.

Contudo, é importante que você saiba que a homeopatia é acima de tudo, uma medicina preventiva, muito acima da curativa. Isto quer dizer que se você se trata com médicos homeopatas antes que fique doente, preservará sua saúde e não dará chances as doenças. Não se tratar com curiosos, balconistas de farmácias homeopáticas que prescrevem medicamentos ou pessoas que fizeram cursos mal intencionados que induzem as pessoas de boa fé a acreditarem que podem ajudar outras pessoas com a prescrição de remédios homeopáticos, é uma boa coisa. Medicina homeopática é coisa séria e deve ser praticada por profissionais médicos especializados, não curiosos ou curandeiros.

Então, o que podemos esperar da homeopatia? Podemos esperar saúde duradoura, de muito boa qualidade, resistente aos agentes provocadores de doenças, sejam eles quais forem, o que é muito melhor que ficar doente e ter que tratar destas doenças.

dr alexander

www.alexanderjsaliba.med.br

(61) 3326.9242
Centro Clínico Advance, SGAS Q 915, Bloco N, Sala 311. Brasília – DF

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *