Obeso e desnutrido? Sim, é possível! – por Guilherme Henrique

O número de pessoas com obesidade ou sobrepeso vem aumentando, o que aumenta fatores de riscos como diabetes mellitus, doença coronariana, hipertensão, entre outros. Além da obesidade, diversas pessoas ainda estão ficando desnutridas.

Isso mesmo! É comum associarmos o quadro de desnutrição a pessoas de baixa massa corporal, porém nem sempre é assim. Muitas pessoas com sobrepeso chegam a essa condição, principalmente, pela ingestão indiscriminada de alimentos bastante calóricos, mas compostos de calorias vazias, ou seja, sem valor nutricional. Com isso a pessoa acumula um excesso de peso, mas sofre pela ausência de nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais.

Para reverter essa situação, é necessário mudar alguns hábitos, muitos deles simples. É apenas uma questão de prioridades.

É necessário que se faça uma reeducação alimentar para se perder gordura, sem deixar faltar nutrientes importantes para nossa saúde, além de incorporar exercícios físicos orientados na rotina, com o intuito de acelerarmos o nosso metabolismo e, ainda, fortalecer nossos músculos para suportar a carga extra que está sendo carregada e será retirada aos poucos.

Exatamente! Esse quadro de obesidade ou sobrepeso não será revertido da noite para o dia. Foram anos de hábitos errados, então é necessário, no mínimo, algum tempo de dedicação e disciplina para se alcançar os objetivos.

Vale ressaltar que devemos nos preocupar com o sobrepeso não apenas por fatores estéticos, pois muitas pessoas sofrem desse mal, mas afirmam que se sentem bem assim, o que eu, particularmente, discordo. A nossa preocupação deve ir além. É a nossa saúde que está em jogo. É nossa vida que está em jogo.

Nunca é tarde para começar! Tome uma atitude e procure profissionais da saúde para lhe orientar adequadamente!

Guilherme Henrique Nascentes

Personal Trainer                                                                                                                          

ghnascentes@gmail.com

(61) 9232-9994

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *