Entrevista com a Luciana Valim do Blog Curvas Ideais!

Luciana Valim. Formada em Fisioterapia Dermato Funcional e Pilates. Blogueira do Curvas Ideais e Colunista de dois sites.

1

Lu, acompanhamos em seu blog e instagram a sua busca pelo equilíbrio e vida saudável. Quando iniciou seu interesse por esse estilo de vida?

Sempre fui cuidadosa com a minha alimentação. Desde pequena sou apaixonada por frutas e não abro mão de um boa salada nas principais refeições. Eu lancei o blog Curvas Ideais com o objetivo de compartilhar meus conhecimentos sobre tratamentos estéticos, saúde, bem estar e moda. Se parar pra pensar, são assuntos que estão inter-relacionados. A partir disso, me senti mais motivada a ter um estilo de vida saudável. Eu não frequentava a academia, pois nunca me sentia à vontade nesse ambiente. Comecei  ir com meu marido e uma prima e de repente as idas à academia viraram prazerosas. Hoje em dia, academia virou um hábito quase que diário e além de melhorar meu preparo físico e minha saúde, aumentou minha autoestima.
div
Como se deu a escolha da sua profissão, associada à vaidade feminina e aos benefícios que pode trazer às pessoas?

 

Quando precisei escolher a minha profissão eu só tinha uma certeza: através do meu trabalho  teria condições de  ajudar o próximo. A Fisioterapia é uma profissão linda, digna e deve ser valorizada. As nossas mãos têm um poder imensurável e acompanhar a evolução dos pacientes é uma das coisas mais gratificantes que se pode ter. Durante os estágios da minha faculdade, percebi que eu me abalava facilmente com casos de doença, por outro lado, as aulas de dermato funcional (assuntos relacionados à estética) me deixavam encantadas! Trabalhar para elevar a autoestima das pessoas  é muito gratificante. O nosso toque tem que ter conhecimento, sensibilidade e equilíbrio. Nós contribuímos para a manutenção da saúde, bem estar e qualidade de vida das pessoas.

Considero-me vaidosa. A exemplo de minha mãe, sempre gostei de cremes, maquiagem e qualquer outro cuidado com a pele. Esse conjunto de fatores contribuíram para que eu abraçasse essa área de atuação com entusiasmo e total envolvimento.

div

Quais os cuidados da Lu no dia a dia com alimentação e atividades físicas? Como se dá sua rotina de exercícios?

 

Tenho acompanhamento nutricional, então tenho muitos cuidados com a alimentação e não faço nenhum tipo de dieta restritiva. Procuro mastigar bem os alimentos; fracionar a minha alimentação em 5 ou 6 refeições/dia; evito consumo de frituras, alimentos gordurosos e me hidrato bem. Reduzi o consumo de doces, mas eu não deixo de comer quando vou a  festas ou em algum evento, apenas evito o exagero.

Há pouco tempo  tenho acompanhamento de personal trainer e estou adorando os resultados! Procuro ir à academia 4 vezes na semana e adoro um passeio de bike com meu marido.

div

Acredita que a interação com suas leitoras no blog e instagram auxiliam nessa busca pela vida saudável?!
Com certeza! Não sei se elas imaginam, mas 50% da motivação vem das minhas leitoras. A cada elogio, a cada pergunta,  me sinto mais incentivada a continuar nesse estilo de vida. 
div
Quais as dicas da Lu para quem quer iniciar a mudança de hábitos?!
Quebrar os maus hábitos depende de nós mesmos, mas o auxílio de um nutricionista e do profissional de educação física é essencial. Dependendo do caso, um psicólogo faz uma diferença incrível também. Exagera quem diz que é fácil, mas é muito compensador quando atingimos os nossos objetivos. Sigam blogs que falem do bem estar e saúde;  são pessoas comuns que gentilmente oferecem dicas e mais dicas sobre como ter um bom estilo de vida. Tenha perseverança e tente de novo, caso falhe. Recaídas fazem parte (não pense que não) e depois que conseguirem se reerguer,  vão sentir uma das sensações mais prazerosas da vida! Existem muitas coisas que nos ajudam a manter o foco e uma das que eu considero mais importante é andar com pessoas que te querem bem e que são positivas!
Agradeço muito a querida Vanzinha pelo convite de estar aqui no cantinho dela,  o qual  admiro muito! Quero ainda deixar uma frase  motivadora pra vocês: “Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre se desejou ser.” Beijos da Lu
div
577385_626472117407347_981730349_n 1901965_624455397609019_1061555338_n 10011510_645336338854989_1632490837_n
Lu Valim
instagram: @curvasideais

  1 Comentário

  1. Lu Valim   •  

    Van! Obrigada pelo convite e pela oportunidade!
    Parabéns pelo Blog Grifina! Desejo ainda mais sucesso e que você continue compartilhando energia positiva e muitas outras dicas interessantes como essas já publicadas! Beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *