Conversando sobre saúde com Dr. Alexander Saliba – “A importância da crença em você”

leao

Talvez um dos maiores enganos que cometamos em nossa vida seja o da descrença em nós mesmos. Desde que o homem passou a pensar e a entender os meandros e as miríades da vida, também começou a acreditar e a desacreditar em si mesmo.

Os conselhos e os textos escritos nas mais diferentes línguas, que nos ensinam a ter confiança em nós mesmos são incontáveis. Grandes e conhecidos pensadores e pessoas desconhecidas já falaram sobre isto e continuam falando. Mas parece que quanto mais evoluímos tecnologicamente, menos evoluímos como seres filosóficos e talvez a consequência mais séria deste afastamento da verdade seja a falta de confiança em nós mesmos.

É tão simples crer e praticar a crença em nós mesmos. É tão simples repetir o mantra da autoconfiança a cada momento. Basta querer e ao querer, crer. Se você disser em todos os momentos de sua vida que crê em você, que o que faz seja certo ou errado, é uma atitude pensada, uma atitude que você assume os riscos dela, isto influenciará sua vida de modo positivo, pois quaisquer que sejamos resultados, você terá a capacidade e a lucidez de entender onde errou ou onde acertou e aprimorar sempre, ao invés de simplesmente temer fazer.

Se você acredita em você, se você dá valor a suas atitudes e ações, tudo em sua vida tenderá a acontecer. O importante é você não entender as possíveis derrotas como derrotas, mas sim como um passo no processo de compreensão das causas e efeitos e utilizar o que resultou deste aprendizado para não errar mais.

Mas mesmo que você erre outra vez, não quer dizer que sua vida ou seu modo de ser estejam errados. O erro é parte essencial do acerto. Só acerta quem erra.

Algumas pessoas deixam de fazer muitas coisas na vida, porque já partem do princípio que não vão conseguir, que não terão chance alguma ou que estão erradas. Todos nós temos o mesmo potencial latente, todos nós estamos aptos para realizar tudo aquilo que queremos. Os modelos e os preconceitos que temos é que nos colocam na situação de medo e ansiedade. Estes conceitos foram criados e aceitos por nós mesmos e, portanto podem ser destruídos ou simplesmente não aceitos mais por nós, basta querer de verdade

Então, passe a encarar sua vida com mais confiança e aja a cada dia mais certo de que você pode e pode porque confia, e confia porque tem a certeza do seu potencial. Creia em você e verá como tudo ficará diferente em sua vida.

dr alexander

www.alexanderjsaliba.med.br

(61) 3326.9242
Centro Clínico Advance, SGAS Q 915, Bloco N, Sala 311. Brasília – DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *