Conversando sobre saúde com Dr. Alexander Saliba – “Felicidade”

 felicidade

A FELICIDADE SEGUNDO ARISTÓTELES

Aristóteles o filósofo grego, escreveu este texto no ano 360 antes de Cristo, contudo o mesmo permanece mais atual que nunca. Ele fala sobre a FELICIDADE.

Mas muitos podem pensar: “O que tem a ver conversando sobre saúde com a felicidade?”, acreditem, tem tudo a ver. A ciência a cada dia comprova com mais certeza que o estado de espírito interfere de forma decisiva em nossa saúde. Então, estar feliz faz parte do processo de manutenção da saúde.

Aristóteles escreveu:

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida. Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a Divindade que existe em você.

Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, mas abrace os que estão ao seu alcance hoje.

Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te. Você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo, e seja seu melhor amigo sempre.

Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar, então, abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está “pronto “para ser feliz.

Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais, e não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor.

Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. A grandeza não consiste em receber honras, mas sim em merecê-las.

dr alexander

www.alexanderjsaliba.med.br

(61) 3326.9242
Centro Clínico Advance, SGAS Q 915, Bloco N, Sala 311. Brasília – DF

  2Comentários

  1. Camila Carrijo   •  

    Acredito muito que a maior parte do que passamos na vida, depende de como interpretamos os fatos, de forma positiva ou negativa.

  2. Blog GriFina   •     Autor

    com certeza amiga! muita sabedoria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *