Sopa de Legumes e Frango da VanzinhaV

Olá Grifinas!!!! Quem me acompanha no instagram sabe que amo uma sopinha!!! Além de ter um preparo prático, é bem nutritiva! Vou ensinar como fiz a minha sopinha de legumes e frango, mas vocês podem adaptar e substituir os legumes pelos quais vocês preferirem!

sopa

Ingredientes:

2 batatas inglesas picadas

2 cenouras cortadas em rodelas

2 pedaços de mandioca

1/4 de abóbora

1/2 pacote de couve triturada

Cheiro verde a gosto

1 cebola

400g de frango já cozido e desfiado (usei uns 6 filezinhos sassami)

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão, refogue a cebola e o cheiro verde em um filete de azeite e espere a cebola dourar. Em seguida despeje todos os demais ingredientes já picadinhos na panela de pressão e cubra com água até o limite máximo permitido pela sua panela. Geralmente são uns 4 dedos abaixo da tampa. Coloque sal a gosto. Eu uso uma colher rasa de sopa de sal light. Aqui em casa as coisas são bem sem sal! Tampe a panela de pressão e deixe em fogo alto até começar a fazer o barulho da panela. Começou a pegar pressão, fogo baixo por 30 minutos! Cuidado com a panela de pressão, heim gente?! Deixar a pressão sair por completa após desligar o fogo, para poder abrir a panela!

Você pode fazer com os ingredientes que quiser!!!! Variar os legumes, trocar o frango por carne vermelha (geralmente uso acém magro ou patinho moído). Gosto de fazer sopa quando tem muito legumes perto de vencer na geladeira! Aproveito tudo! E se você não vai tomar a sopa toda de uma vez, congele em potinhos já nas quantidades! Fica show pra um dia corrido! Beijos e espero que gostem!

Vanessa Vasconcelos

@vanzinhav

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *