O salmão assado da ceia de natal!

Olá meninas!!!! Todas se recuperando ainda da ceia de natal?! Conforme preometido , fiquei de passar para vocês a receita do meu salmão de forno. E aqui vai ela! Vocês verão que é muito fácil, não há segredo nenhum!

1) Primeiro passo: em uma forma de vidro, coloquei 2 kg de filés de salmão já descongelados. Temperei cerca de 8h antes de assar. Usei para temperar, uma laranja espremida, um limão espremido, salsa, cebolinha, alho triturado, mostarda e mel.

 

salmao1

 

2) Segundo passo é levar o salmão ao forno pré aquecido por 10 minutos. Forno a 180 graus. O salmão vai coberto com papel alumínio por 40 minutos conforme a foto abaixo. Após 40 minutos retira-se o papel alumínio de cima e o salmão permanece no forno por mais 20 minutos para dourar, sem o papel cobrindo.

 

salmao2

 

3) Terneiro passo é jogar por cima o salmão as castanhas e o tomatinho cereja nos 10 minutos final de forno. Tempo total de forno de 60 minutos, sendo 40 minutos com papel alumínio, 10 sem, e os 10 últimos com as castanhas e os tomatinhos e sem o papel!

 

salmao3

 

Prontinho para saborear! Juro que é só isso! Muito fácil e delicioso! Beijossss e espero que gostem e repitam em casa!!! Depois me contem o que acharam!!!

 

 

  3Comentários

  1. Mary   •  

    Quanto de cada tempero vc usou? E o sal?

  2. Blog GriFina   •     Autor

    Confesso que faço no olhômetro, vou pondo os temperos aos poucos e provando para ver se está do gosto já! e sal ponho uma colher rasa de sopa. Usei sal light!

  3. Rosângela Figueiredo   •  

    Vou fazer…depois digo como ficou…Bjos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *