VanzinhaV: como emagreci e melhorei meu ritmo de vida!

IMG_1290

Olá Grifinas!

Sou a Vanessa Vasconcelos, idealizadora do Blog Grifina! Sejam muito bem vindas a este ambiente, feito especialmente para vocês! O Grifina surgiu principalmente da necessidade de eu organizar o conteúdo postado em meu perfil no instagram, o @vanzinhav, ao longo desse ano! Lá eu compartilhei com muitas de vocês receitas, atividades físicas, novidades e um pouco da minha rotina! Aqui no Grifina vocês encontrarão todo esse conteúdo de forma organizada, dividido em categorias, para que você navegue na sua área de interesse e podendo também encontrar o tema por meio de pesquisa textual ou por data, o que não conseguíamos realizar no instagram! Espero que gostem da novidade e que participem comigo de cada etapa do blog! Será um prazer tê-las aqui comigo! O perfil no instagram continuará firme e forte, tendo o blog como importante ferramenta para auxiliá-lo!

Além da vida saudável, o blog contará com diversas dicas de tendências, beleza, destaques, lançamentos! Será um prazer ampliar os temas aqui e compartilhar desse universo com vocês!

div

Vamos falar então a respeito do meu processo de emagrecimento e como cheguei até aqui!

Sempre fui uma criança e uma adolescente magra. Praticava atividades como ballet e natação. Não possuía nenhuma restrição alimentar. Pelo contrário, me alimentava com frequência de comidas nada saudáveis, e em grande quantidade. Como isso não refletia no meu corpo, eu não me preocupava com alimentação saudável.

Em 2012, aos 23 anos de idade, suspendi por quase um ano as atividades físicas que praticava na época (Ballet e Jazz) para me dedicar integralmente a minha monografia da graduação em Ciências Contábeis na Universidade de Brasília (UnB). Juntamente ao sedentarismo, continuei minha alimentação completamente desregrada. Resultado, no ano de 2012 fui dos 53 kg aos 62 kg, aumentando meu percentual de gordura para mais de 30%. Tenho 1,60m e hoje em dia sei que a massa que a balança nos mostra é muito relativa. Pois há pessoas com a composição corporal com pouquíssima gordura e que pesam os 62 kg o qual alcancei. O meu problema de fato era essa composição, ou seja, mais de 30% desses 62kg era de gordura. Vocês conferem nas fotos dos ANTES acima!

Em 2013 acordei para o problema. Sim, problema, pois minhas taxas estavam alteradas, meu condicionamento físico piorando a cada dia, não tinha disposição, não estava ingerindo líquido suficiente, sem contar que a autoestima estava lá embaixo pois as roupas nem cabiam mais… O espelho havia me cegado em 2012. Eu não visualizei que estava engordando. Até que o meu marido sugeriu me fotografar para que eu pudesse perceber que esse ano de maus hábitos havia transformado meu corpo. É a famosa foto do antes que ilustra meu perfil no instagram. Quando eu vi a foto que me dei conta de que era necessário mudar e voltar a ser a Vanessa de antes, mas dessa vez com uma melhora na alimentação.

Em fevereiro de 2013 começou a mudança: me consultei com a nutricionista Nathálya Costa, a qual me receitou o meu plano de reeducação alimentar. Retornei ao Jazz (duas vezes por semana) e intensifiquei meus treinos de musculação e corrida com personal (três vezes por semana). Poucos meses depois a mudança já era nítida. Como comer bem traz um resultado incrível! Aliado então ao gasto calórico das atividades e à musculação, nossa que mudança! 2013 de fato foi um ano decisivo para mim. Aprendi que e possível sim conciliar o dia a dia com a vida saudável. Basta querer! Basta se organizar! E nem adianta dizer que só quem tem dinheiro consegue, pois academia custa caro, comida de qualidade custa caro. Engano, pessoal! Pois a atividade que mais auxiliou no meu emagrecimento foi a corrida. E quer exercício mais democrático no mundo do que uma caminhada ou corrida?!! O que quero mostrar aqui para vocês é que não existem desculpas. Em 2012 eu vivia inventando desculpas e não separava 1h30 do meu dia para cuidar da minha saúde. Hoje em dia, independente dos meus estudos, trabalhos, rotina, eu separo o horário de me exercitar.

Além da mudança na aparência, o que para mim sinceramente é secundário, a vida saudável me proporcionou disposição, as taxas nos exames voltaram à normalidade, perda de peso, perda de gordura corporal, melhora na autoestima. So tenho aspectos positivos a enumerar aqui! Ao contrário do que algumas pessoas pensam, eu nao sou radical a ponto de nunca mais comer um brigadeiro na vida. Não! Mas deixo para me alimentar assim em alguma festa, encontro com amigos, uma exceção. No dia a dia procuro encontrar opções leves, que me satisfaçam e que nutram meu organismo! Se atingi meu objetivo? Acredito que sim, pois consegui melhorar minha saúde e aprendi a levar uma vida equilibrada! Mas como mulher nunca esta satisfeita (hehehe), claro que queremos melhorar sempre!

A dica que eu dou para quem quer começar é: acredite que você pode mudar! Mexa-se! Não espere pois isso ninguém poderá fazer por você. Só você mesma! Pare de dar desculpas, de reclamar e comece a agir! Você não sabe do quanto é capaz!

Beijos Grifinas! Espero que ao longo das próximas postagens vocês consigam esclarecer as dúvidas a respeito das atividades físicas e alimentação saudável! Aguardem!

moda, beleza, bem estar, moda it, tendências, fit, fitness, saude, look, maquiagem, cabelo, dicas de beleza, fashion, gastronomia, receitas, dieta, exercícios, personal, atividades fisicas, dança, elegância, chique, arrumada, casamento, moda e beleza, saia, vestido, colar, blusa, calça, fotos, corpo, lançamentos, news

  3Comentários

  1. patricia   •  

    Oie sou patricia engordei mt dpois q ganhei bb meu filho Caleb ten 3 mês e sinto uma fome absurda como posso m reeducar na alimentação tenho medo d faser dieta e secar o meu leite por favor m ajudem

  2. Blog GriFina   •     Autor

    Olá! Aqui no blog temos a categoria CORPO E SAÚDE com vários posts que te darão motivação. Porém, é imprescindível que você busque profissionais em sua cidade para te auxiliar. Nutricionista, educador físico e médico. Caso não tenha condições de pagar pelos serviços destes profissionais, procure auxílio nas universidades de nutrição e educação física. Eles dispõem de atendimento comunitário. Após estar corretamente auxiliada pelos profissionais, muita força de vontade para seguir à risca tudo o que eles te propuseram! Diaiamente! Só assim conseguimos mudar os hábitos! Grande beijo!

  3. Pingback: 1 ano do Blog Grifina! Como tudo começou e Instadestaques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *