Exercício eficaz para o glúteo por Yuri Evangelista

foto

Meninas, o Yuri Evangelista, Personal da Estação Ativa (e meu Personal!) vai nos esclarecer aqui algumas duvidas e curiosidades sobre as atividades físicas. E a primeira delas será a respeito do “BUMBUM”!!!!

Yuri diz: sempre me perguntam qual o melhor exercício para fortalecer e hipertrofiar a região do glúteo. Gentil (2013) cita uma pesquisa realizada pela universidade de Belmont na qual comprova que o exercício de maior ativação muscular da região do glúteo é o agachamento unilateral (afundo, avanço), ficando á frente de exercícios como 4 apoios c/ extensão de quadril e stiff.

afundo

Afundo com os pés apoiados no step, o exercício mais eficaz para a região do glúteo.

Caterisano ét. al., (2002) demonstrou que o glúteo máximo ( a parte mais visível do glúteo) é solicitado nas maiores amplitudes de movimento, ou seja, quem já estiver em zona de conforto e quiser o afundo/avanço com os pés apoiados no Step aumentado a amplitude, o efeito será maior (ilustrado na foto acima)! Conclusão, o exercício de 4 apoios com flexão de quadril (ilustrado na primeira foto, com a moça de vermelho) , apesar de ser muito realizado nas academias, tem menos eficácia que o afundo, stiff ou o próprio agachamento. Espero que tenha ajudado. Bom dia!

Yuri Evangelista: instagram.com/yurionze

moda, beleza, bem estar, moda it, tendências, fit, fitness, saude, look, maquiagem, cabelo, dicas de beleza, fashion, gastronomia, receitas, dieta, exercícios, personal, atividades fisicas, dança, elegância, chique, arrumada, casamento, moda e beleza, saia, vestido, colar, blusa, calça, fotos, corpo, lançamentos, news

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *